Nesta quinta noite da novena, as comunidades do Brejinho, Canafístula, Pimenta e Caiçara, assumiram a Santa Missa que foi presidida pelo Padre Rodolfo da Diocese de Cajazeiras-PB.
TRECHOS DA PREGAÇÃO
A festa dos padroeiros é um enriquecimento espiritual e um reavivar da fé. É um tempo de nos congregarmos, de reunião em família, encontro das comunidades e sobretudo, tempo de gratidão a Deus.
É um tempo especial de chamado onde Deus nos chama pessoalmente a fazermos uma experiência com Cristo. Quem faz essa experiência com fé, recebe as bênçãos do céu. Bênçãos que vão além da aparência , assim como Deus chamou Davi a ser rei de Israel.
Celebrar as festividades dos padroeiros é reforçar em nós o desejo de sermos santos. Pois ser santo não nos é impossível, basta que em Cristo nos movamos, existamos e sejamos.
Se converter não é sinônimo de mudar de Igreja, não é trair o batismo, mas é mudar de vida, de atitude; “é deixar o que é velho, o que não presta e acolher as atitudes de Cristo: quem matou não mate mais, quem roubou não roube mais, quem adulterou, não adultere mais...” (Pe.Cícero do Juazeiro).
Muito bom, o blog!
ResponderExcluir