Nesta 7ª noite da novena, tivemos a presença do Padre Salvador da cidade de Pedro Régis-PB e a Santa Missa foi assumida pelas comunidades de Oiticica, Cajazeiras, Boa Vista, Cruz da Menina e Umarizinho.
TRECHO DA PREGAÇÃO
Caríssima comunidade, devotos e devotas de Santa Inês e São Sebastião, é com grande alegria que estamos aqui para celebrarmos a memória desses dois grandes santos.
Recordando o Evangelho de Mc 3,7-12, vemos que as pessoas corriam ao encontro de Jesus, gostavam de estar perto Dele e se sentiam bem ao ouvi-lo. Ficavam admirados. O que Jesus trazia de novidade para tantas pessoas acorrerem ao seu encontro?
Aquele homem falava de amor, de esperança. Falava com simplicidade. Tocava o coração das pessoas com suas palavras sábias. Ia ao encontros das pessoas e as tratava as com dignidade. Gostava de ouvi-las. Um homem simples e sem vaidades.
Fazia questão de proibir severamente de fazerem sensacionalismo após terem recebido uma cura. Hoje nós vemos muitas igrejas se aproveitando do Evangelho para auto se promoverem. Espalhando propaganda enganosa: shows da fé. Fazendo de Jesus um mágico da fé. Iludindo as pessoas dizendo: passa para cá e tu vai ficar rico, melhorar de vida... Um Jesus sem problema.
Esse Jesus não é real. Um Jesus sem cruz não existe. Esse não é o Jesus de Santa Inês e São Sebastião. O Jesus deles é simples.
Tenhamos cuidado meus irmãos, Jesus não é um mágico. Ele nos ama não porque sou rico, sã, de uma igreja, dizimista, leio a bíblia, participo de um grupo...Ele simplesmente nos ama porque somos pessoas. O Senhor nos ama livremente e por primeiro. Não Tenhamos medo de Deus. Ele sabe quem somos. DEixemo-nos ser encontrados por Ele.
Que a festa dos padroeiros nos ajude a acolhermos com simplicidade o amor e graças de Jesus em nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário