quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O PENSAMENTO DOS CRISTÃOS LEIGOS - 02


Do Senhor é a terra e a sua plenitude

 
          Ao Senhor Jesus pertence tudo, uma vez que, como filho unigênito de Deus, é seu primeiro herdeiro. E, na unidade trina Pai, Filho e Espírito Santo tornou-se Rei e Senhor absoluto de todas as coisas, no céu, na terra, e  no mar. Somos, portanto, pertença de Cristo e assim sendo, devemos obediência ao Nosso Senhor, àquele que tem domínio sobre nossa vida e de como a administramos. A Bíblia diz no Salmo 24,1 “Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.” Está aqui um dos princípios pelos quais devemos ser dizimistas. Não por obrigação, mas, por amor, reconhecimento, gratidão e servidão ao Pai, que nos criou e que pela doação da vida de Cristo fomos libertados da escuridão eterna.
          Hoje, vivemos sob a autoridade de Cristo e devemos encontrar autoridade religiosa na nova aliança que Ele nos deu através de sua morte. Ele é o mediador desta nova aliança (Hebreus 9,15). Por sua infinita misericórdia seremos julgados e prestaremos conta de nossas ações e atitudes. E, o que estamos fazendo para agradecer por tanta generosidade, bondade e amor? Quais são as nossas formas de agradecimento ao Deus da vida? Como está nossa relação com o outro, que é nosso irmão, irmã, em Cristo? Sim, queremos ser, somos todos,  filhos e filhas de Deus, porque fomos batizados em nome de Jesus Cristo, e isso nos unifica a pertencer à mesma família. Como estamos atuando em nossa Igreja? Qual a nossa responsabilidade com a casa de nosso Pai e nossa?
          Quando pensamos e agimos de forma egocêntrica, estamos fazendo a vontade daquele que é Senhor de tudo no Céu, na Terra e Mar? Desde que Jesus assumiu toda a autoridade, temos a responsabilidade de obedecer tudo o que ele ordena (Mateus 28:18-20). Então, se até agora nos comportamos como filhos rebeldes e queremos receber logo nossa parte na herança, vivemos de forma independente, sem vínculo com nossa família em Cristo, é porque nos distanciamos do plano que Deus planejou para nós. Porém, Ele não nos aprisionou; deu-nos livre arbítrio, de forma que podemos fazer opções, mas, não podemos esquecer que seremos responsabilizados por elas.
          Ainda há tempo, volta! Não adianta acumular riquezas e tesouros aqui. Pra onde iremos, não precisamos levar nada disso. É pesada essa bagagem. Deixa que Jesus te conduza e carregue os teus fardos que são pesados e causa fadiga.  Ele nos dá o refrigério e nos campos verdejantes nos faz descansar, Salmo 23,2. A parada faz parte da caminhada, então pára, pede a misericórdia de Deus e retorna.  Ele te espera de braços abertos, afinal se Ele é Senhor de tudo, tua vida está inclusa neste pacote de pertenças de Cristo.

Por Marleide
Coordenadora da Pastoral do Dízimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário